O chef italiano do Loi Ristorantino é o convidado da segunda edição do projeto “Grandes Chefes”, do Bistrô Belle Époque
Após o sucesso da primeira edição realizada em maio deste ano, o Bistrô Belle Époque do Shopping Ponta Negra, traz para Manaus o renomado chef italiano Salvatore Loi, na segunda edição do projeto “Grandes Chefes”. O intercâmbio gastronômico acontecerá nos dias 19 e 20 de novembro, a partir das 20h30 e terá a apresentação de um menu degustação criado especialmente para o evento.
Os pratos preparados por Salvatore serão harmonizados com os melhores vinhos oferecidos no Bistrô. Como parte do menu degustação, serão servidas duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa. Cada noite do evento será reservada a 50 lugares e, para dar mais charme ao jantar, para cada prato, um vinho diferente será servido.
Um dos sócios do Belle Époque, João Paulo Jacob, destacou que a escolha do chef se deu pelo nome que ele construiu no cenário gastronômico brasileiro. "O italiano Salvatore Loi foi chef-executivo do restaurante Fasano em São Paulo e de todas as casas do grupo de alta gastronomia da grife italiana durante treze anos", disse o empresário.
No Brasil há 15 anos, Salvatore também foi eleito o melhor chefe do ano pela revista Veja em 2001 e 2004. Atualmente, ele assina o menu do seu próprio restaurante, inaugurado em abril deste ano nos Jardins, em São Paulo. A proposta do “Loi Ristorantino” é celebrar a genuína cozinha italiana, permitindo visitas criativas aos clássicos.
Primeira edição
O projeto ‘Grandes Chefes’ teve sua primeira edição realizada nos dias 15 e 16 de maio e contou com a presença do chef francês Erik Jacquin, assinando o menu degustação.
O intercâmbio gastronômico oferece ao público um novo olhar sobre a culinária apresentada e a partir disso, as pessoas começam a enxergar a cozinha como uma arte.
SERVIÇO
SEGUNDA EDIÇÃO DO PROJETO GRANDES CHEFES
QUANDO: dias 19 e 20 de novembro, a partir das 20h30
ONDE: Bistrô Belle Époque, Shopping Ponta Negra
INFORMAÇÕES: 3667-7386