2 de outubro de 2014

Sexta-feira tem atração nacional no Esquenta do Samba

André Marinho do Cupim na Mesa se apresenta no Lappa Bar para mais uma Esquenta do Samba Manaus 2014. Sucessos como "Fala" e "Incendeia" serão lembrados pelo sambista

Carioca de 35 anos, sorriso largo e que tem como uma das suas paixões, o samba. Este é André Marinho, do Cupim na Mesa, que se apresenta em Manaus nesta sexta-feira (3) no 3º Esquenta Oficial do Samba Manaus 2014, festival que acontece nos dias 10 e 11 de outubro no Sambódromo e reúne 13 atrações nacionais. 

O sambista já esteve em Manaus pelo menos cinco vezes, sendo a última em 2011 para se apresentar no Samba Manaus. Nesta sexta-feira, ele retorna à cidade com o Cupim da Mesa, mas garante que o ano de 2015 reserva muitas surpresas (que aos poucos estão sendo reveladas). No Rio de Janeiro, o cantor possui um trabalho paralelo o grupo “De Cinema”, formado por jovens sambistas. Esta nova formação já rendeu um EP e está realizando várias apresentações na noite carioca. “Atualmente a divulgação é ‘André Marinho - Cupim na Mesa’, mas ideia é fazer a fusão do André Marinho para o De Cinema. Tudo isso vai virar De Cinema após o carnaval do ano que vem”, disse o cantor. 

Para a apresentação em Manaus no Esquenta do Samba Manaus, André vai trazer músicas novas que estão sendo tocadas pelo grupo, mas também os grandes sucessos da carreira do Cupim na Mesa como “Foi Deus”, “Fala” e “Incendeia”.

“O show vai ser bastante animado, consigo dizer que ele será 90% pra cima, pois também o Cupim na Mesa tem duas canções românticas. Será um show com músicas pra galera bater na palma da mão, sucessos do momento e de outros artistas. Faremos um mix de grandes sambas e tenho certeza que vai ser algo muito legal. Garantia de samba no pé e muita animação”. 

História de amor com o samba
André já tem uma longa história com o samba. Grande parte da família do sambista tem envolvimento com Escolas de Samba do Rio de Janeiro. “Um é puxador do samba de enredo da Mangueira e outros são membros da Beija-Flor de Nilópolis, minha Escola do coração”, acrescenta André. A partir daí, o interesse pelo samba só aumentou. 

Durante sete anos fez parte de um grupo chamado “Pura Energia”, no qual teve a oportunidade de conhecer os principais cantores de samba do Rio de Janeiro e trabalhar com os artistas, fazendo parte da banda base dos shows.Em 2003, André participou de um programa de TV, no qual foi campeão e junto com outros participantes formou o grupo de música pop, o “Br’oz”, que durou dois anos. 

Em 2008, o samba falou mais alto e o cantor entrou para o grupo Cupim na Mesa. “Nós gravamos um DVD e começamos a rodar o país com o Cupim, mas no começo de 2010, o grupo foi se desfazendo. Éramos quatro integrantes e três deles trabalhavam como outras coisas e não estavam conseguindo cumprir a agenda, ai resolveram sair”, ressaltou o cantor, que atualmente carrega sozinho o nome Cupim na Mesa.

SERVIÇO
3º ESQUENTA SAMBA MANAUS COM ANDRÉ MARINHO
QUANDO: sexta-feira (3), a partir das 21h
ONDE: Lappa Bar (Rua Rio Mar, 98, Vieiralves)
QUANTO 
Pista R$ 35 (antecipado)  
Área Vip Premium R$ 50 (antecipado). Com open bar de Brahma e Smirnoff Ice das 21h às 23h.
INFORMAÇÕES: (92) 3584-3567 / 8234-4993