28 de agosto de 2014

Duas mulheres atuam nas disputas do Campeonato Amazonense de Arrancada



         As pilotos Renato Rovito, de 34, e Juliane Bento, de apenas 10 anos, representaram as mulheres na 4º etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada, realizada no último fim de semana, na pista Amazonas Dragway, localizada na estrada do município de Iranduba.
Renata é veterana na pista, possui história no campeonato estadual há mais de seis anos, e já fez sucesso nas categorias “Desafio 15 Segundos” e  “Desafio 14 Segundos”, que são bastante acirradas. Ela faz parte da equipe “Madeira Race Team” e na 4º etapa competiu na categoria “Dianteira e Traseira Turbo Original”, fazendo 14,442. Seu melhor tempo, desde o início da temporada 2014, foi na 3º etapa, com 13,724.
Já a piloto que atua na categoria “Dragster Junior”, Juliane Bento, fez 12,201 na pista de 402, mostrando que tem coragem e potencial para crescer cada vez mais dentro do esporte. Com apenas 10 anos, ela tem feito o diferencial com seu dragster, cor de rosa pink, que já atingiu 11,969, o menor tempo deste ano. Seu veículo atinge o máximo de 130 quilômetros, por hora, e segue normas rigorosas de segurança.
As duas, Renata e Juliane, se prepararam para a última etapa da temporada que será realizada, nos dias 18 e 19 de outubro, com muito mais emoção na pista. Pois, os pilotos vão pisar fundo para conseguir os melhores desempenhos no ranking estadual.